quinta-feira, 13 de setembro de 2007


Tens jeito para escrever? Deixas fluir todos os teus sentimentos para o papel? Ou escreves grandes aventuras onde te sentes o herói principal?
Então o EntrePalavras é o programa que a Rádio Amizade Online criou exclusivamente para ti. Vais poder ficar na companhia da Blue_Corazion e pulguinha_da_ml e participar em directo com os teus poemas, as tuas obras, histórias, tudo aquilo a que chamamos literatura.
Este programa tem como objectivo descobrir novos talentos e permitir uma maior difusão ao nível da cultura literária. Mas, não ficamos por aqui, pois iremos ter convidados especiais, que entrarão em directo para falar sobre as suas obras, os quais serão entrevistados pelas locutoras e até mesmo outros comentadores, que irão fazer parte desta equipa.
O EntrePalavras promete ainda outras rubricas de difusão cultural, acerca das saídas de novos livros e obras, bem como de eventos literários e outras formas de arte. Fica atento, porque o EntrePalavras está aí à porta, logo na primeira semana de Outubro!

3 comentários:

C. disse...

Mal posso esperar! :D
Adorei simplesmente a ideia de criarem este tipo de programa na RAO... Acho que é simplesmente a cereja em cima do bolo ^^

Muitos beijinhos e obrigada * ** *

Anónimo disse...

Não sendo uma escritora, de todo, profissional pode-se dizer que esta aprendiz já consegue dar uns toques no mundo literário.
Quando a própria me pediu para ler algo que ela chamava de: “Os Homens também choram”, eu pensei que fosse algo sem importância e a sua elevada extensão também não ajudaram a ganhar o interesse.
Pois bem, eu estava ERRADO! A nossa amiga conseguiu fazer algo tão bonito que eu fiquei, realmente, fascinado e ler só uma vez não me chegou.
Devido ao facto de o primeiro capítulo ter sido escrito numa fase mais imatura da vida da senhora, podemos reparar na grande transição quando se lê o capítulo II.
É uma história bonita, que nos toca bastante (pelo menos a mim) pois conseguimos viver em pleno todos os acontecimentos, desde a alegria ao mais “puro” estado de depressão.
Relativamente aos aspectos linguísticos é que a coisa cai um bocadinho, mas quem sou eu para criticar. Acredito apenas que estes avisos ou alertas possam ajudar a nossa J. K. Rowling a melhorar e aperfeiçoar cada vez mais a sua técnica de escrita. Como forma de crescer nesse vasto mundo da literatura, é sempre bom ler um bocadinho de tudo, desde o doce (salvo seja) Harry Potter, até Fiodor Dostoievsky ou Homero (não sei porquê hehe).
Posto isto, só posso desejar as maiores felicidades à “nossa” Corina e pedir que ela continue a escrever cada vez mais e melhor!

Anónimo disse...

Não sei se serei a pessoa ideal para falar sobre a escrita da Corina pois apenas conheço a sua grande obra "Os Homens Também choram". Mas mesmo assim tentarei fazê-lo. Notei de certa forma um grande avanço na sua forma de escrever ao longo dos capítulos já publicados e estou com grande confiança que o terceiro seja ainda melhor. A história torna-se empolgante e com um carácter romântico que toca qualquer pessoa. Sei que nao era pa chorar mas pronto... há coisas que não se conseguem evitar... Consegue ao mesmo tempo criar as situações de climax cheias de expectativas que deixam os leitores "colados" ao ler a história. Resumidamente, é excelente poder apreciar a sua leitura, onde entramos totalmente na história de tal maneira que se consegue vivê-la, transmitindo todos os sentimentos. Como tal, espero que a Corina desenvolva o seu trabalho para nós, os leitores podermos apreciá-los com um enorme prazer. Força Kori!!!